Conceção da mensagem principal

03 - Conceber a mensagem - parte V

Por todas as razões a mensagem principal deve ter uma qualificação muito alta em todas as dimensões, deve portanto:

  • Promover os valores e metas a que o candidato se propõem;
  • Ser diferenciadora;
  • Projetar o ou os principais pontos fortes do candidato;
  • Plasmar as linhas ideológicas do partido que apoia o candidato;
  • Refletir as exigências essenciais do eleitorado;

A mensagem principal deve ser uma ideia poderosa que anda no coração e paira na cabeça dos eleitores. Quanto melhor o candidato e a sua equipa a descodificarem e comunicarem mais facilmente se atinge o sucesso eleitoral.

A mensagem principal, normalmente, dá origem ao slogan da campanha eleitoral que, por sua vez, se apoia em dois ou três temas centrais, suportados em argumentos e propostas complementares apoiadas no programa de governação apresentado pelo candidato.

 

Veja agora uma vídeo-aula completa e gratuita – módulo 01 Conhecer o eleitorado

  • 22/ Dez_ 2016
PARTILHE
    • Gert
    • 25/ Fev_ 2017
    Responder

    We stumbled over here coming from a dinfereft web page and thought I should check things out. I like what I see so now i’m following you. Look forward to checking out your web page for a second time.

Adicionar um comentário

Marketing Político
Marketing digital
Estudos de opinião e sondagens
Falar em público
Quero ser Presidente

Artigos relacionados

Como conhecer o eleitorado

Como conhecer o eleitorado

Após saber quantos votos necessitamos para poder exercer o cargo sem depender de terceiras forças…
Conhecer o eleitorado

Conhecer o eleitorado

Tendo em linha de conta o método de Hondt, utilizado em Portugal nas eleições legislativas…