BLOG

03 - Conceber a mensagem - parte V

Conceção da mensagem principal

Por todas as razões a mensagem principal deve ter uma qualificação muito alta em todas as dimensões, deve portanto: Promover os valores e metas a que o candidato se propõem; Ser diferenciadora; Projetar o ou os principais pontos fortes do candidato; Plasmar as linhas ideológicas do partido que apoia o…
Comunicação politica digital

Comunicação política digital

O efeito da internet nas campanhas presidenciais de Barack Obama em 2008 e 2012, e em algumas campanhas políticas que ocorreram em Portugal nos últimos quatro anos, leva a que nenhum candidato à…
Comunicar o candidato

Comunicar o candidato

Numa campanha eleitoral, elaborar uma estratégia de comunicação e posteriormente segui-la e respeita-la é fundamental, assim o candidato não transmitirá a ideia que se anda “ao sabor da maré”. O sucesso de…
quantos_votos_sucesso_hondt

Conhecer o eleitorado

Tendo em linha de conta o método de Hondt, utilizado em Portugal nas eleições legislativas e para os órgãos autárquicos, nem sempre uma vitória nas urnas resulta na assunção do poder. Nas…
Conceber a mensagem

Conceber a mensagem

A mensagem é a componente estratégica mais importante de uma campanha eleitoral. O que o candidato ou partido dizem, com ou sem argumentação, com ou sem imagem, são o coração da sua…
Marketing Político
Marketing digital
Estudos de opinião e sondagens
Falar em público
Quero ser Presidente